Pouso Alegre (MG) – Fora de casa, o Manaus se recuperou da derrota sofrida na última rodada para o Botafogo-PB por 2 a 0, e venceu o Pouso Alegre, neste sábado, por 1 a 0, com gol de Gabriel Correia.
A equipe do técnico Roger Silva subiu quatro posições na tabela, deixou o Z-4 e está na 14º colocação com 17 pontos. Já a Pousão conheceu a sua sétima derrota seguida e estacionou na 19º posição com 12 pontos e está a um passo do rebaixamento.
No primeiro minuto de jogo, o Pousão chega à área do Manaus. Em cruzamento de Nathan pela esquerda, Alason desviou de cabeça, mas o goleiro Andrey fez a defesa tranquilamente.
Em contra-ataque rápido dos donos da casa, aos 9 minutos, Alason recebe pela esquerda, vai pelo fundo e cruza, mas a zaga do Manaus consegue tirar o perigo e sair jogando.
Aos 11 minutos, o Gavião chegou no ataque com Gabriel Lima que arrisca de fora da área e a bola passa rente ao gol do goleiro George com perigo.
O Manaus, melhor na partida, chegou mais uma vez ao gol do Pouso Alegre. Na cobrança de falta, Klenisson, sozinho na segunda trave, cabeceou para fora.
A equipe da casa com dificuldades nas criações das jogadas, só chega com perigo ao gol do Manaus aos 32 minutos, com o atacante Claudinho. Ele pegou o rebote dentro da área e arriscou, mas o goleiro Andrey do Manaus, fez boa defesa.
Com o controle do jogo, a equipe do Esmeraldino esperou as ofensivas do Pouso Alegre para sair nos contra-ataques. Aos 42 minutos, em uma destas ofensivas de ataque do Pousão, Claudinho recebeu a bola na risca da grande área, mas chutou longe do gol.
Na boa chegada da equipe do técnico Roger, o Manaus quase abre o placar. Lucas Batatinha finalizou já dentro da área e a bola explodiu no travessão.
Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou muito. O Manaus dominou a maioria das ações da partida, mas viu o Pouso Alegre chegar primeiro ao ataque. Nando cruzou para área, a bola passou por todo mundo e Nathan recebeu do outro lado do campo, fez o cruzamento, mas a zaga esmeraldina afastou o perigo.
E na primeira oportunidade do Manaus no segundo tempo, aos 12 minutos, após passe de Gama, Gabriel Correia sozinho na pequena área, cabeceou e abriu o placar para o time amazonense.
Aos 14 minutos, a melhor chance de gol do Pousão, o atacante Ingro, sozinho chutou a bola para fora, depois de uma saída confusa do goleiro Andrey.
Na bagunçada tentativa de chegar ao ataque, o time mineiro quase empatou após a bola pipocar na grande área e o goleiro Andrey salvar o Manaus de sofrer o gol aos 16 minutos.
Nos acréscimos, em contra-ataque rápido do esmeraldino, Henan tentou bater colocado, tirando do goleiro George que saltou e fez a defesa, evitando o segundo gol do Manaus.
Agenda
Na próxima rodada, o Manaus recebe o Remo no domingo, dia 13, às 16h no estádio Ismail Benigno ‘Colina’. O Pouso Alegre, vai até Natal enfrentar o América, também no domingo às 19h, pela décima sétima rodada da Série C.
Fonte: Futebol Interior