Manaus (AM) – Em Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (13/11), o vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou considerar desnecessária a aprovação de um novo empréstimo para a prefeitura da capital.
“Manaus não precisa de empréstimo, Manaus precisa de gestão. Não aceitarei tamanho desrespeito, utilização da dor do cidadão que tem sua casa tomada pelos alagamentos, resultantes da falta de desassoreamento de igarapés, em comunidades para justificar a necessidade de novo empréstimo”, disse o vereador, sobre as afirmações do prefeito David Almeida, que ligam as obras de desassoreamento à necessidade de novo empréstimo pela Prefeitura de Manaus.
Durante o discurso, Breval mostrou imagens de uma moradora do Jorge Teixeira que, aos prantos, mostra o cenário de caos na própria casa, invadida pela água que transbordou do igarapé próximo à casa.
“O que eu mais tenho feito é solicitar intervenções que mudem essa realidade aqui, de sofrimento de moradores de áreas de risco. Quer falar de orçamento? Vamos falar. A LOA (Lei Orçamentária Anual) está na Casa. Vamos ordenar e destinar valor para trabalhar áreas de risco. O que não posso admitir é que a dor dessas pessoas seja utilizada para justificar novos empréstimos”, continuou o parlamentar.
Lissandro Breval é um dos vereadores que votou contra nova autorização de empréstimo feita pela Prefeitura de Manaus, na última quarta-feira (08/11).