Search
Close this search box.

MANAUS: Pastor estuprava a enteada e dizia que a família receberia bênçãos pelos atos

Crime ocorreu em 2015, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus
Pastor foi flagrado pela mulher abusando sexualmente da enteada. Foto: Reprodução internet

Um pastor de 57 anos foi preso acusado de estuprar a própria enteada, uma adolescente que, na época do crime, tinha de 14 anos. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta sexta-feira (31). O crime ocorreu em abril de 2015, na casa do acusado, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Conforme titular da Depca, delegada Joyce Coelho, as investigações iniciaram em 2015, após a mãe da vítima comparecer à delegacia e denunciar o fato criminoso. A mulher relatou que, na ocasião do crime, acordou pela madrugada e sentiu falta do marido e, ao procurá-lo pela casa, o encontrou no quarto de sua filha, abusando sexualmente dela.

“No mesmo dia, a mulher saiu da casa, junto à vítima, e buscou providências. A adolescente também passou por escuta especializada e relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, inclusive a ameaçava e ainda dizia que estava fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos”, informou a delegada.

Segundo a titular da Depca, após a equipe tomar conhecimento do crime, todas as providências foram adotadas, a vítima passou por exame de conjunção carnal e também foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).

A ordem judicial foi decretada pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, após ele não ter sido encontrado para ser intimidado no curso do processo judicial. Agora o processo seguirá.

Durante diligências nesta sexta-feira (31), o acusado foi localizado e preso no bairro Santa Etelvina.

O pastor foi indiciado por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *