Search
Close this search box.

Manaus sofre 3 dias com falta de água e Ageman notifica concessionária para prestar esclarecimentos

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A falta de água deixou muitas famílias em situação delicada durante o último final de semana por conta da onde de calor que afeta Manaus nesse mês de Julho. Vários bairros de Manaus foram afetados pela escassez do líquido precioso: Presidente Vargas, Grande Vitória, Cidade Nova, Planalto, Santo Antônio, São Raimundo, além do Centro.

O desabastecimento de água em bairros de Manaus aconteceu deste a última sexta-feira (21), quando houve a falta de energia no início da tarde nos bairros onde ficam as estações de tratamento da Águas de Manaus.

Em nota, divulgada no domingo, a Águas de Manaus informou, na tarde do domingo (23), que 90% das áreas impactadas já estariam com abastecimento normalizado, restando apenas áreas de locais altos, onde a pressão da água demora a chegar. Até o final do dia muitos moradores dos bairros afetados reclamavam que a água não havia chegado às torneiras, faltando até para necessidades básicas.

A Agência Reguladora do Serviço em Manaus notificou a empresa, nessa segunda feira pedindo esclarecimento sobre as providências tomadas.

NOTA DA AGEMAN

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, informa que notificou a empresa Águas de Manaus para prestar os esclarecimentos, em até 48 horas, referentes às causas e procedimentos adotados nos últimos dias, a fim de sanar o problema de desabastecimento de água tratada na capital, assim como as medidas preventivas que deverão ser aplicadas como forma de evitar futuros episódios semelhantes.

A Ageman vai analisar todas as informações prestadas pela empresa Águas de Manaus e caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, o órgão regulador municipal poderá multar a empresa.

Desde sexta-feira à tarde, a Ageman, por meio de seus técnicos, está acompanhando e monitorando as manutenções emergenciais realizadas nas dependências do complexo Ponta do Ismael, bem como determinou também o envio de carro-pipa para abastecer diversas áreas da cidade como unidades de saúde de urgência e emergência, além de bairros, de acordo com a demanda dos usuários.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *