Manaus (AM) — A capital amazonense terá três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no primeiro semestre de 2025. As unidades, que terão porte 4, funcionarão nos bairros Parque Mosaico, Lírio do Vale e Compensa, na zona Oeste. A garantia de funcionamento foi dada nesta quarta-feira (18/12), pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante vistorias aos empreendimentos.
De acordo com o prefeito, as obras estão em fase final de acabamento, com a previsão de serem concluídas e entregues ao longo do primeiro semestre de 2025. “Nós visitamos três grandes investimentos da prefeitura em saúde básica, atenção primária. Nós fomos até o Parque Mosaico, fomos até o Lírio do Vale e agora estamos aqui na Compensa. Essas três grandes obras estão na fase final de acabamento, e nós vamos fazer um cronograma para entregá-las em fevereiro, março e abril do ano que vem”, destacou.
As novas unidades estão sendo construídas com estruturas modernas e equipadas para atender as demandas da atenção primária, abrangendo serviços essenciais para o acompanhamento da saúde preventiva e assistência básica à população. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que as UBSs ofereçam maior conforto, agilidade e capacidade de atendimento para os moradores dessas regiões.
“Com essas entregas, estamos ampliando os investimentos na saúde e transformando as estruturas das nossas unidades de saúde na cidade de Manaus. Essa é mais uma prova do nosso compromisso com a qualidade de vida da população”, completou Almeida.
Além das melhorias físicas, a ampliação da rede básica busca reduzir filas, descentralizar atendimentos e garantir mais acessibilidade aos serviços de saúde, especialmente nas regiões periféricas, onde a carência por infraestrutura de qualidade é maior.