Search
Close this search box.

Marcelo Ramos anuncia neutralidade no segundo turno das eleições em Manaus

(Foto: Reprodução/Rede sociais)

Manaus (AM) – O ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), anunciou na noite de domingo (13) que permanecerá neutro no segundo turno das eleições municipais de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, Ramos destacou que “não subirá em palanques”, deixando claro que não apoiará nem o atual prefeito, David Almeida (Avante), nem o candidato Capitão Alberto Neto (PL).

Ao compartilhar uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ramos afirmou que sua relação com Manaus e sua população é muito mais significativa do que uma simples eleição.

“Portanto, por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno não vou ‘subir em palanques’, nesse segundo turno”, escreveu.

Veja a nota na integra:

Eleição é a festa da democracia. É sempre uma ocasião de pensar sobre a vida, os sonhos, o futuro.

Para mim, pessoalmente, foi uma oportunidade inesquecível. Vivi um reencontro com o cotidiano da minha cidade, do lugar que eu amo, o lugar onde nasci, cresci e onde os meus filhos crescem.

Eleição é esperança e responsabilidade.

A minha relação com Manaus e a nossa gente é muito maior do que uma eleição, tem o tamanho de uma luta que dura toda a vida. E que vai continuar.

Durante todo o debate sobre Manaus, propusemos um caminho diferente, com pezinho de meia, horário estendido de UBSs, hospital do idoso, AmeCentro, vigilantes na porta das escolas, guardas municipais nos terminais de ônibus.

A eleição municipal ainda não acabou. Das duas opções que se mantiveram na disputa, nenhuma tem alinhamento com o presidente Lula, ao lado de quem sempre me mantive e sigo junto.

Nas minhas redes sociais são muitas as manifestações para que eu não suba em nenhum palanque. Muitos até já manifestam seus votos, mas me querem livre e independente.

Não vou tentar impor decisões, ainda que venha a adotar uma, pessoal, por discordar de votos brancos e nulos.

Meu desejo de ver nascer uma cidade mais forte e feliz não esmoreceu. Quero que a nossa capital seja uma referência de gestão e avanços. E este caminho será assegurado, passo a passo, pelo espírito libertário e rebelde do nosso povo, que sempre buscará amadurecer suas decisões e exigir (Manaus não pede, exige!) seus direitos.

Portanto, por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno não vou “subir em palanques”, nesse segundo turno.

Essa postura vai me permitir ter a independência e a autoridade necessárias para fiscalizar quem quer que seja o prefeito.

Saibam que vocês continuam contando comigo. Agradeço, por fim, às centenas de mensagens de apoio, incentivo e carinho que recebi, ao final do 1o turno.

Ninguém vai impor sua vontade aos cidadãos e cidadãs que amam Manaus. E que saberão exercer seu direito de escolha.

É hora de fazer valer a vontade livre e soberana de quem tem o poder de decidir o futuro: o povo manauara.

Marcelo Ramos

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *