Manaus (AM) – Focado no retorno à Série C, o Manaus FC estreia no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (27/7), diante do Maranhão, às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. É o jogo de ida da segunda fase da quarta divisão nacional.
Os ingressos para a partida custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Ao comprar de forma antecipada até às 12h deste sábado, o torcedor paga a meia-entrada promocional. Os bilhetes estão à venda nas lojas do clube e SJ Sports, além do site ingressodevantagens.com.br e na bilheteria da Arena antes da bola rolar.
Não há vantagem de empate no confronto e, em caso de empate no somatório do placar das duas partidas, a decisão de quem avança será nos pênaltis. Em São Luís, o jogo da volta acontece no próximo domingo (4/7). O classificado avança para enfrentar Iguatu-CE ou Jacuipense-BA nas oitavas de final.
O Manaus cravou a classificação à segunda fase da Série D vencendo o Trem-AP por 3 a 1, na última rodada da primeira fase. O Gavião Norte ficou com a quarta e última vaga do grupo A1, com 24 pontos, ao somar sete vitórias, três empates e quatro derrotas.
Manaus engatou duas vitórias seguidas e conquistou a vaga no mata-mata.
O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada. O meia Jean Torres e o atacante Roney rescindiram contrato e não fazem mais parte do elenco.
No mais, o técnico Renatinho Potiguar terá força máxima para o primeiro duelo da segunda fase, com um reforço no sistema ofensivo. O centroavante Joel Araújo, ex-Mamoré-MG, foi contratado, regularizado e pode estrear.
O Manaus pode ir a campo com: Vinícius Fávero (Samuel Pires); Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique (Felipe Tiririca), Gharib e Adenilson; Renanzinho, Vitinho e Rafael Ibiapino.
Maranhão
O Maranhão tenta novamente o acesso após bater na trave em 2023. A equipe nordestina liderou o grupo A2 com 27 pontos, após oito vitórias, três empates e três derrotas. No fechamento da primeira fase, vitória contundente sobre o Fluminense-PI por 3 a 0. O time maranhense tem a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa.
O técnico Vinícius Saldanha não terá dois dos seus principais jogadores para a sequência da competição. Felipe Cruz, artilheiro do time com seis gols será desfalque nos dois jogos por conta de uma lesão de grau 2 no anterior da coxa direita. Enquanto o meia Ronald Camarão acertou com o Botafogo-SP e deixou o clube.
O zagueiro Maicon volta de suspensão e deve compor dupla com Luis Fernando, velho conhecido da torcida do Manaus. Uma provável escalação do Maranhão em Manaus tem: Moisés, Franklin, Maicon, Luís Fernando e André Radija; Vander, Bedeu e Vinícius Barata; Brunão, Capote e Kessinho.