Manaus (AM) – Um médico de 32 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (10), dentro de uma pousada na zona leste de Manaus, por suspeita de favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes. Ele foi encontrado com uma adolescente de 15 anos durante ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), parte da operação Caminhos Seguros.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a CIF reuniu 13 órgãos estaduais e municipais para fiscalizar bares, hotéis e similares na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. O objetivo da operação é identificar situações de risco envolvendo menores de idade.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente afirmou que o médico ofereceu R$ 200 para manter relações sexuais. “Foi uma situação clara de exploração sexual. A vítima está recebendo assistência e será reintegrada à família, com acompanhamento do Conselho Tutelar”, disse a delegada.
O médico, que não atua na rede pública de saúde, foi autuado por favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes. Ele será submetido à audiência de custódia.