Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (27), os jovens Enrick Benigno e Pedro Henrique, conhecidos por integrar o polêmico grupo “Bonde dos Mauricinhos”, compareceram à Delegacia do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus para prestar depoimento. Acompanhados por um advogado, ambos optaram por não conversar com a imprensa.
Pedro Henrique foi o primeiro a ser ouvido, com seu depoimento durando cerca de uma hora. Em seguida, Enrick Benigno também forneceu esclarecimentos. A polícia, no entanto, não confirmou se Marcos Vinicius Mota, outro acusado e integrante do grupo, esteve presente na delegacia nesta manhã, embora sua presença fosse esperada.
O grupo “Bonde dos Mauricinhos” ganhou notoriedade nas redes sociais após a divulgação de vídeos que mostram seus integrantes praticando atos de vandalismo e violência. As ações atribuídas ao grupo incluem destruição de patrimônio público e privado, agressões a pessoas em situação de rua e pedestres (como o lançamento de água contra eles), disparos de arma de fogo em áreas residenciais e envolvimento em brigas em festas.
Apesar de uma ordem de prisão inicial, os acusados conseguiram revogar a medida por meio de um acordo que impôs a eles medidas cautelares.
A polícia segue com as investigações sobre os crimes atribuídos ao grupo. Fontes ligadas à apuração informam que os depoimentos prestados nesta quarta-feira são fundamentais para esclarecer os detalhes das ações criminosas e definir o envolvimento de cada um dos acusados.