Manaus (AM) — Um menino de 11 anos, identificado como Gabriel Ravi, morreu após levar um tiro na cabeça, na noite do último sábado (7/9). O crime aconteceu na rua Perpétua, no bairro Valparaíso, zona Leste de Manaus, enquanto a criança saiu para comprar um lanche. Os disparos foram efetuados por dois criminosos em uma moto, que tinham como alvo um homem de uma facção adversária.
De acordo com informações preliminares, poucos minutos após sair de casa para comprar um lanche, um tirorteio começou a acontecer na área e, desesperada, a mãe de Gabriel saiu para procurá-lo e o encontrou, a poucos metros, já caído no chão e ferido na região da cabeça. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu.
Os disparos foram efetuados por dois homens, que passaram pela rua atirando. Eles tinham como intenção assassinar um criminoso rivais, mas o alvo não foi atingido e, sim, Gabriel Ravi.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).