Menino de 12 anos era mantido em cárcere privado em Humaitá

Foto: Divulgação

Humaitá (AM) – Um menino de 12 anos, que estava sendo mantido em cárcere privado dentro de um pequeno cubículo de madeira, foi resgatado, na manhã deste domingo (3), no conjunto Rio Madeira, no município de Humaitá, no interior do Amazonas.

O resgate ocorreu após uma denúncia anônima alertar a polícia sobre os gritos desesperados de uma criança pedindo água, na invasão do conjunto Rio Madeira.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Encontraram o menino trancado dentro de um cubículo de madeira, cuja porta estava presa com corrente e cadeado. Diante da situação alarmante, os policiais agiram rapidamente e quebraram o cadeado para resgatar a criança.

O menino, identificado como E. G. C., relatou aos policiais que vivia nessas condições deploráveis há um ano. Ele afirmou que era mantido em cárcere privado pelo padrasto, identificado como C. de M., de 43 anos. A mãe da criança, M. S. S. C., de 38 anos, também estava envolvida na situação, segundo as declarações.

Após o resgate, os policiais conduziram o padrasto à 8ª Delegacia Integrada de Polícia (D.I.) para os procedimentos legais cabíveis. A mãe da criança também se apresentou espontaneamente na delegacia durante o desenrolar da situação.

O caso chocante gerou indignação na comunidade e levantou questões sobre a proteção das crianças e a responsabilidade dos adultos em garantir seu bem-estar.

As autoridades locais estão investigando o caso para tomar as medidas necessárias e assegurar a segurança e o cuidado adequado ao menino resgatado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *