Search
Close this search box.

Milhares de britânicos saem às ruas para defender imigrantes e muçulmanos

Foto: Reprodução

No Reino Unido, uma sequência de atos violentos de intolerância contra estrangeiros e muçulmanos nos últimos dias levou as autoridades de segurança a se prepararem para uma noite ainda pior nesta terça-feira (6). Houve convocação de manifestantes em redes sociais para novos ataques. Mas o que se viu foi uma mobilização por todo o país em defesa dessas populações.

A polícia britânica tinha identificado mais de 100 atos de grupos violentos programados para esta quarta-feira (7). Estavam na mira centros de acolhimento e escritórios de advocacia que ajudam imigrantes. O governo mobilizou 6 mil policiais em todo o país para conter a violência.

Em Londres, comerciantes cobriram as lojas com tapumes. Em outras regiões, moradores muçulmanos protegeram, mas a maior proteção veio dos próprios britânicos: milhares foram até os locais que seriam alvos de ataque e se posicionaram contra a intolerância.

O policialmente foi bastante reforçado nesta quarta em várias partes do Reino Unido, como em um bairro na Zona Norte de Londres, não é só a polícia que está mobilizada, mas também os moradores. Eles saíram às ruas protestar contra os atos violentos, eles pedem justiça, punição aos vândalos e a quem cometer o crime de racismo.

Uma moradora disse que é uma demonstração de união e que a extrema direita está tentando aterrorizar pessoas negras, refugiados e outras minorias.

Multidões foram maiores do que os grupos violentos em várias cidades. Muitos vândalos nem chegaram ao ponto de encontro dos ataques. Eles desistiram ou foram barrados pelos manifestantes.

Diante do tamanho da manifestação a favor dos imigrantes, uma mulher não conseguiu segurar a emoção.

“Eu eduquei meus filhos aqui, e não quero que eles sejam alvo de violência. Os imigrantes ajudaram a erguer este país, e o racismo não é bem-vindo”, afirma.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *