Search
Close this search box.

Ministro das Relações Exteriores vai chefiar delegação brasileira na Rússia durante cúpula do Brics

Foto: Reprodução

Brasília (DF) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula do Brics, em Kazan, na Rússia. A designação ocorreu neste domingo (20) após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelar sua ida ao evento por recomendação médica.

Lula sofreu um acidente doméstico em Brasília neste sábado (19) – ele caiu no banheiro e teve um ferimento na cabeça. Os médicos avaliaram que o caso não foi grave, mas, por precaução, orientaram o presidente a não fazer viagens de longa duração.

O presidente embarcaria para a Rússia no final da tarde deste domingo junto com Vieira e com o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Conforme apurou a TV Globo, Silveira cancelou a viagem.

“O ministro Mauro Vieira foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula dos BRICS, em Kazan, na Rússia. O ministro embarca esta noite para participar da reunião. O presidente Lula participará virtualmente da sessão de chefes de Estado dos países membros”, informou em nota o Itamaraty.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *