Minivila Olímpica do Santo Antônio será entregue até o fim deste mês

Entre as inovações do empreendimento está a instalação de piso modular nas quadras.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Até o fim deste mês, a Minivila Olímpica do bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, será entregue à população, garatiu, nesta sexta-feira (09/05), o prefeito David Almeida. O complexo esportivo, que passa por melhorias de infraestrutura, já está com 80% das obras concluídas.

“É mais um espaço de esporte e lazer para a comunidade aqui da zona Oeste. Estamos recuperando todas as estruturas e melhorando os ambientes para entregar à população um espaço humanizado e preparado para a prática saudável de esportes”, afirmou o prefeito, durante a inspeção no canteiro de obras, acompanhado da equipe técnica da Fundação Manaus Esporte (FME).

O complexo esportivo passa por uma ampla reestruturação, com melhorias nas quadras de futsal, futebol e vôlei, além da recuperação da piscina e das áreas comuns. Entre as inovações, está a instalação de piso modular nas quadras, tecnologia que reduz o impacto nos joelhos, tornozelos e quadris dos atletas, contribuindo para a prevenção de lesões e aumento da performance esportiva.

“Estamos cobrindo a quadra, melhorando o campo e trazendo tecnologia para valorizar o rendimento dos nossos atletas. Esse novo piso modular é um avanço importante, pensado na saúde e no bem-estar dos usuários”, explicou David Almeida.

A requalificação da Minivila Olímpica é coordenada pela FME, sob a liderança do diretor-presidente Joel Silva. A iniciativa faz parte do programa municipal de revitalização de espaços públicos de esporte e lazer, que tem como objetivo fomentar a prática esportiva, fortalecer a convivência comunitária e promover qualidade de vida nos bairros da cidade.

Meta

O diretor-presidente da FME, Joel Sales, pontuou que a gestão do prefeito David Almeida estabeleceu uma meta ambiciosa de entregar entre 15 e 20 complexos esportivos por ano, totalizando cerca de 80 até o fim do mandato. A iniciativa visa descentralizar o acesso ao esporte, lazer e qualidade de vida, alcançando todas as zonas da cidade, especialmente as áreas mais vulneráveis.

Os complexos contam com quadras poliesportivas, academias ao ar livre e áreas de convivência, promovendo inclusão social e bem-estar para a população. “Esses espaços são muito mais do que estruturas de concreto; eles representam oportunidades, saúde, cidadania e o fortalecimento dos laços comunitários em Manaus”, afirmou o Joel Sales.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *