Mirassol (SP) – Para manter a série invicta de cinco jogos, o Amazonas encara o Mirassol pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (14/9), o duelo acontece no José Maria de Campos Maia, o “Maião”, às 18h (horário de Brasília).
A Onça-Pintada vem ganhando posições pelos últimos resultados, e atualmente é a nona colocada, com 35 pontos. O Leão paulista é o terceiro colocado, com 42 pontos, e segue sem perder o Novorizontino de vista, que lidera, com 44 pontos.
O confronto será transmitido pelo Sportv na televisão fechada, e no Premiere, através do streaming.
MIRASSOL
O Mirassol tropeçou em Itu, quando visitou o Ituano no Novelli Júnior e perdeu por 3 a 2. Dos últimos quatro jogos, só venceu o América, por 1 a 0, além de ter empatado com o Paysandu sem gols e também ter perdido para o Botafogo, por 2 a 1, outro clube ameaçado pelo rebaixamento, assim como o Galo.
Antes, havia conquistado uma grande arrancada, com cinco vitórias e um empate em sequência, que o mantém como terceiro melhor clube da divisão.
Para receber o Amazonas, o técnico Mozart Santos ainda não deverá contar com o meia Gabriel e com o atacante Negueba, mas ambos já se encontram em transição e devem retornar em breve. Além deles, o lateral-esquerdo PH também está lesionado e é desfalque certo.
AMAZONAS
O Amazonas chega embalado e terá mais um desafio fora de casa para se provar na Série B. Apesar de distante, a Onça ainda sonha em tirar os sete pontos que o Vila Nova tem de vantagem para alcançar o G-4.
Neste momento, vem de apenas uma derrota nos últimos dez jogos, sofrida para o Sport, justamente como visitante. Por outro lado, ainda venceu Botafogo-SP, Ituano, CRB, Ponte Preta e Paysandu, além de empates com América, Guarani, Santos e Ceará.
Comandado por Rafael Lacerda, que conquistou o acesso na Série D de 2022 e que participou de grande parte da campanha campeã da Série C do ano seguinte, o Amazonas terá de volta Sassá no ataque e Miranda na defesa, além do próprio treinador, depois de cumprirem suspensão. Luan Silva, lesionado, está fora.
Fonte: AFI