Moonbin, membro do grupo de K-Pop ASTRO, morreu aos 25 anos. Segundo vários sites sul-coreanos, ele foi encontrado morto em seu apartamento em Seul, capital da Coreia do Sul. A polícia local trabalha com a hipótese de suicídio e o corpo foi achado pelo empresário do cantor.
Segundo a polícia local, está sendo discutida a possibilidade de uma autópsia para determinar a causa exata da morte.
Moonbin, nascido em 1998, fez 25 anos neste ano. Ele estreou como membro do Astro em 2016 e fazia parte da dupla Moonbin & Sanha.
O duo viria ao Brasil pela primeira vez para uma apresentação no dia 5 de junho. Eles também tinham anunciado shows em Santiago, no Chile, e na Cidade do México.
O grupo ASTRO foi formado em 2016, pela agência Fantagio, originalmente com seis integrantes: MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha, Moonbin e Rocky, que deixou o grupo em fevereiro deste ano.
Em 2020, Moon Bin e Yoon San-ha se lançaram como duo, com a estreia do EP “In-Out”, com a faixa “Bad Idea”.
Agência lamenta morte
A Fantagio publicou um comunicado nas suas redes sociais lamentando a morte do artista. Segundo a nota, a agência pede para que os fãs recusem informações especulativas e maliciosas para que a família, em luto, consiga seguir com os rituais do velório.
Ainda de acordo com o comunicado, o funeral será realizado da forma mais silenciosa possível com a presença apenas para familiares, amigos e colegas da agência.
“Em primeiro lugar, pedimos desculpas por ter que transmitir esta notícia triste e comovente. Em 19 de abril, Moonbin, membro do Astro, nos deixou de repente e agora se tornou uma estrela no céu”, diz a nota.
“Embora não se compare com a dor da família enlutada que teve que se separar de seu amado filho e irmão, seus colegas artistas e a equipe aqui da Fantagio, que estão juntos há muito tempo, também estão de luto pela partida em meio a tremendo choque e tristeza. É ainda mais doloroso entregar esta notícia tão repentinamente aos fãs que apoiaram Moonbin e lhe enviaram seu amor“, completou a equipe.
Fonte: g1