Barcelos (AM) – Um intenso tiroteio, na noite desta terça-feira (26), entre “piratas de rio” e Policiais do COE assustaram moradores da pequena comunidade rural Santa Helena em Barcelos, distante 399 quilômetros de Manaus. Moradores da localidade tiveram que se esconder enquanto gravavam vídeos que mostram a troca de tiros, que durou cerca de meia hora.
A região de Barcelos é conhecida pela ação desse tipo de crime, roubo a embarcações, cometidos por esses criminosos conhecidos como “piratas de rio” e nas últimas semanas, os comunitários estão sendo surpreendidos com ações mais intensas desses criminosos, que agem mais durante à noite, fortemente armados, para roubar mercadorias e produtos transportados por barcos e balsas naquela área, além do roubo a moradores.
Um dos moradores da comunidade disse, em áudio, que um dos bandidos que estava baleado, chegou a pedir ajuda na casa dele, afirmando que teria sido o único a sobreviver, ele dizia que não queria morrer enquanto pedia socorro.
Nas últimas semanas o COE tem realizado operações naquela área com o intuito de inibir a ação dos bandidos, que agem com violência e colocam em risco a vida dos moradores de pequenas comunidades próximas a Barcelos. Ontem, mais uma vez, os policiais saíram para enfrentar as quadrilhas e a ação terminou em confronto.
A SSP ainda não divulgou o resultado da ação da polícia naquela área e até o momento ainda não há informações se houveram criminosos feridos e prisões durante a ação de combate aos criminosos.