Manaus (AM) – Moradores do bairro Pontal da Cachoeira, no Parque Tarumã, zona Oeste de Manaus, bloquearam a Rua Praia da Ponta Negra em protesto contra a falta de água que já dura sete dias na região. A população reclama da ausência de respostas e soluções por parte da concessionária Águas de Manaus.
Os moradores relatam que a falta de água está causando sérios transtornos, especialmente durante o verão amazônico, quando as temperaturas elevadas agravam ainda mais a situação.
Segundo os relatos, a falta de água também está afetando a rotina das crianças, que estão faltando às aulas por não conseguirem tomar banho.
Os moradores pedem uma solução rápida e uma resposta mais transparente da Águas de Manaus, que ainda não apresentou um plano detalhado para a normalização do fornecimento de água na localidade.
Em nota a Águas de Manaus informou que detectou um problema no poço profundo que abastece o bairro Campos Sales no fim de semana e trabalha na recuperação da unidade. Desde o ocorrido, a concessionária colocou à disposição carros-pipas para atendimento da população impactada no bairro. Em paralelo, equipes da empresa realizam manobras para levar água de outros sistemas da cidade para o Campos Sales e também seguem atuando para normalização completa do abastecimento na área.