Search
Close this search box.

Moradores protestam após menino de 11 anos ser morto por bala perdida em Manaus

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Indignados com a morte de Gabriel Ravi da Silva Sampaio, de 11 anos, atingido por uma bala perdida na cabeça, moradores da comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, realizaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (9). O menino foi baleado no último sábado (7) durante um ataque direcionado a membros de uma facção rival.

Em protesto pela falta de segurança, moradores bloquearam ruas e queimaram pneus, exigindo justiça e mais proteção das autoridades. Um comunicado público divulgado pelos manifestantes clamava por justiça e denunciava a violência que tem assolado a comunidade. “Clamamos por justiça pela morte de uma criança que foi baleada na cabeça por criminosos que vêm aterrorizando nossa comunidade”, dizia o texto, amplamente compartilhado nas redes sociais.

Gabriel foi alvejado enquanto caminhava pela rua Perpétua para comprar um lanche, por volta das 20h. Testemunhas relataram que ele havia saído de casa pouco antes, depois de pedir dinheiro à mãe. O ataque, que tinha como alvo integrantes de uma facção, atingiu o garoto de forma aleatória. Sua mãe o encontrou com um ferimento grave e o levou ao Hospital Platão Araújo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e busca três suspeitos identificados como Adriano, conhecido como “Tilly”, Matheus, o “MT”, e um homem apelidado de “Careca”, todos ligados à facção Bonde do Careca. O caso é tratado como prioridade pela polícia, que intensificou as buscas pelos responsáveis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *