Manaus – O jornalista César Wanderley morreu neste domingo (28), aos 61 anos, em Manaus. Ele estava em tratamento contra um câncer.
César Wanderley foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas entre 2006 e 2011, posição em que desempenhou um importante papel para a categoria, sendo um militante pela valorização e fortalecimento dos profissionais e da profissão no estado.
Em nota, Governo do Amazonas lamentou a morte do jornalista César Wanderley e se solidariza aos familiares e amigos pela dolorosa perda.
O jornalista era servidor aposentado da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). O prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentou o falecimento de César.
“Um servidor exemplar e uma pessoa especial, que cativava todos. Deixo aqui os meus mais profundos sentimentos a todos que tiveram a alegria de conviver com o César Wanderley. Que Deus conforte os seus corações na certeza do reencontro no retorno de Jesus Cristo”, comentou o prefeito.
O secretário da Semef, Clécio Freire, também manifestou externo profundo pesar pelo falecimento de César Wanderley, que atuou em diversos setores da Semef, por último, antes da aposentaria, exerceu cargo de assessor do gabinete da Subsecretaria da Receita.
O titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Jack Serafim, também lamentou o falecimento de César Wanderley. “O César Wanderley foi um grande profissional de Comunicação. Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas será lembrado pela sua dedicação à profissão e à luta pelos colegas jornalistas”.
O velório de César Wanderley ocorre desde o início da manhã deste domingo, 28/4, na funerária Canaã, na rua Major Gabriel, 1.833, Centro, e o sepultamento está programado para ocorrer às 15h30, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste.