Search
Close this search box.

Morre mais uma vítima do incêndio em embarcação no Amazonas

Idosa estava internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Mais uma vítima do incêndio na embarcação Comandante Souza morreu, neste domingo (28), elevando o número de mortos para quatro. A vítima é uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O trágico acidente ocorreu na madrugada de sábado (27), quando a lancha rápida, que fazia o trajeto de Manaus para o município de Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da comunidade Santa Maria, a cerca de 40 minutos da capital.

Vítimas são mulheres com idades entre 51 e 76 anos
Com esta última fatalidade, todas as vítimas confirmadas até agora são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos. Os corpos foram liberados pelo Instituto de Identificação Anderson Conceição e entregues às famílias.

Primeira vítima: Uma idosa de 76 anos morreu ainda no sábado (27), durante a transferência para um hospital em Manaus.
Segunda vítima: Uma mulher de 65 anos, cujo corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) a 15 quilômetros do local do incêndio.

Terceira vítima: Uma mulher de 51 anos, encontrada carbonizada na parte inferior da embarcação. A identificação foi confirmada pelo IML após trabalho necropapiloscópico.
Quarta vítima: Uma idosa de 70 anos, internada no Hospital João Lúcio com fraturas no punho e na têmpora, que faleceu neste domingo.

Sobreviventes

Até o momento, 19 dos 23 pacientes feridos no incêndio receberam alta das unidades de saúde da rede estadual. Duas pacientes permanecem internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, uma delas programada para passar por cirurgia esta semana. Outro paciente segue no Hospital João Lúcio, com estado de saúde estável.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou buscas de mergulho e de superfície ao longo de todo o domingo no local do incêndio, mas não encontrou mais nenhum desaparecido. Equipes de resgate vão pernoitar no local e retomar os trabalhos na segunda-feira (29).

Até agora, 59 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *