Search
Close this search box.

Morte de Arthur Bisneto repercute no meio político amazonense

O governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, e a CMM lamentaram a morte do político
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — A morte do ex-deputado federal Arthur Bisneto, filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Meto, repercutiu no meio político amazonense. O governador Wilson Lima e o atual prefeito de Manaus, David Almeida, se pronunciaram, por meio de nota, sobre o falecimento de Bisneto, que tinha 44 anos.

Em nota, o governador Wilson Lima lamentou a morte e afirmou que “Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas”. No comunicado, ele, também se solidarizou com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.

Já o prefeito David Almeida também enalteceu os feitos de Bisneto na política local e decretou três dias de luto oficial na cidade. “Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decretou luto oficial de dois dias pela morte de Bisneto, que foi vereador na Casa nos anos de 2001 e 2002. ” Como presidente do Parlamento Municipal de Manaus, decreto luto oficial de dois dias no legislativo manauara. Todos os parlamentares da 18ª Legislatura prestam solidariedade e desejam forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza”, disse, por meio de nota, o presidente da CMM, o vereador Caio André.

Histórico

Arthur Bisneto atuou como vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, pela 13ª Legislatura, sendo o mais jovem parlamentar da época.  Ele também exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual de 2003 a 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM); e foi eleito, na época, o deputado federal mais votado pelo Amazonas, nas eleições de 2014.

Bisneto foi, ainda, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, além de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *