Manaus (AM) — A morte do menino Luís Eduardo Arcanjo Cordovil, 10, que ocorreu no último domingo (5/8), em decorrência de um traumatismo craniano, será investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que confirmou a existência de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) no qual consta que, na última sexta-feira (3/8), a vítima foi agredida na escola em que estudava.
O local onde, supostamente, aconteceu a agressão é a Escola Municipal João Queiroz, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo informações preliminares apresentadas por familiares do menino, ele chegou em casa se queixando de dores e, no sábado (4/8), começou a passar mal e chegou a vomitar sangue, até que foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento da Zona Leste (SPA), mas não resistiu e veio a óbito.
Por conta das informações relatadas no BO, a PC-AM informou que vai investigar, por meio da Delegacia Especializada em apuração de Atos Infracionais (Deaai) a morte da criança.
A equipe do Minuto a Minuto 1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, por meio de nota, informou que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral.
A Semed ressaltou, ainda, que trabalha, durante todo o ano letivo, ações de combate à violência em todas as etapas e modalidades de ensino, com apoio de psicólogos e assistentes sociais e se colocou à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.