Manaus (AM) – Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Francisco Rodrigues, de 42 anos, na manhã desta terça-feira (29), em um cruzamento nas proximidades do Madalena Cidal, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações de policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), Francisco era morador do bairro Santo Antônio e trabalhava como ajudante de caldeira em uma construtora da região. Ele havia saído de casa por volta das 6h da manhã e seguia para o trabalho quando foi atingido por um ônibus logo após o semáforo no cruzamento.
O coletivo envolvido no acidente havia acabado de concluir uma rota de transporte de trabalhadores do Distrito Industrial. Com o impacto, a motocicleta em que Francisco estava foi completamente destruída, e ele morreu no local antes da chegada do socorro.
O motorista do ônibus alegou que o motociclista teria avançado o sinal vermelho, versão contestada pela família da vítima. “Francisco era muito prudente no trânsito. Não acreditamos que ele tenha desrespeitado o semáforo”, afirmou um parente.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deve analisar imagens de câmeras de segurança da área e ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.