Manaus (AM) — O motocicista por aplicativo (app), Janderson Carvalho de Souza, 32, morreu, nesta sexta-feira (1/11), ao perder o controle da motocicleta conduzida por ele e colidir com um poste, na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Informações apontam que, por volta de 12h, o homem trafegava pela via, quando se assustou com a buzina de uma carreta, que estava logo atrás da moto conduzida por ele.
Segundo informações repassadas à polícia, a moto conduzida por Janderson subiu no meio fio e, foi nesse momento, que o homem foi arremessado do veículo e bateu a cabeça. Mesmo de capacete, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“De acordo com o perito criminal, é possível que ao bater com a cabeça no poste, a vítima tenha sofrido um traumatismo craniencefálico”, disse o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Daniel Verzani. “Porém, somente o laudo final é que apontará a causa da morte do motoiclista”, disse.
O delegado informou, ainda, que serão analisadas as imagens de câmeras de segurança da via para apurar as circunstâncias do acidente, que vitimou Janderson.
Janderson estava trabalhando no momento do acidente e levava uma passageira da ‘garupa’ na moto. A mulher foi encaminhada a um hospital da cidade.
O corpo do motociclista foi removido do local, que ficou congestionado por conta do acidente, pelo Instituto Médico Legal (IML).