Apontado como autor de um estupro de vulnerável contra uma passageira, jovem de 20 anos, um motorista de aplicativo foi preso por agentes do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde de sexta-feira (14), em Manaus.
Conforme o titular do 13º DIP, delegado Cícero Túlio, na madrugada de sexta-feira, a vítima havia consumido bebida alcoólica e decidiu ir para casa. As amigas da jovem solicitaram uma corrida, via aplicativo de mobilidade urbana, e ainda pediram ao motorista que tivesse cuidado com a jovem.
“Entretanto, o acusado se aproveitou do estado de embriaguez da vítima e a levou para um motel no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, onde a estuprou”, relatou o delegado.
Segundo o titular do 13º DIP, ainda na madrugada de sexta-feira, a vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o motorista de aplicativo. Ela também foi encaminhada para atendimento médico, social e psicológico.
“Após a denúncia, iniciamos as diligências e, por meio do monitoramento das câmeras de vigilância do cerco eletrônico, conseguimos êxito em localizar e prender o autor”, relatou Cícero.
O motorista foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.