Manaus (AM) – Uma motorista relatou uma experiência aterrorizante ao trafegar pelo Rapidão do Tarumã, na zona Oeste de em Manaus. Na noite do último sábado (27) ela dirigia com a irmã e as filhas pela estrada próximo à Cachoeira das Almas, quando uma pedra foi arremessada em seu veículo, quase causando um grave acidente.
A motorista relata que ficou extremamente nervosa, as crianças começaram a gritar e o carro quase capotou. Para piorar a situação, a pedra atingiu o rosto da irmã da motorista, causando duas fraturas que exigirão cirurgia.
Segundo a motorista, a intenção dos criminosos era fazer o veículo parar para um possível roubo. Além do choque emocional do momento, o impacto da pedra no rosto da irmã teve sérias consequências. Com essas experiências traumáticas, ela alerta para os perigos de dirigir por essa região à noite.
Após o relato, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, anunciou que a situação receberá atenção prioritária para investigar e identificar os responsáveis por esses ataques.
“Já falei com o Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para acompanhar essas investigações, bem com tratei com o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) para intensificar o policiamento preventivo na área”, escreveu o coronel Vinicius numa rede social.
Outros motoristas denunciaram que a situação acontece em outros trechos do Rapidão, como na Avenida dos Oitis com a Alameda Cosme Ferreira, na zona leste de Manaus.