Motorista é detido por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo em Manaus 

Durante operação do Detran-AM também foram constatadas outras 174 irregularidades  

Manaus (AM) – Durante Operação de Fiscalização de Trânsito um motorista de 32 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O flagrante da equipe de fiscalização do Detran-AM ocorreu por volta das 23h30 de sábado (29/3), na avenida Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, o condutor de um veículo Chevrolet, modelo Onix de cor branca, desobedeceu a ordem de parada feita por agentes da equipe de fiscalização. Após ser alcançado pelas autoridades, foi constatado o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, o motorista também foi detido por embriaguez ao volante e por desobedecer à ordem de agente de trânsito.

De acordo com a fiscalização, a arma de fogo apreendida é uma pistola Taurus G2c, com dois carregadores e 24 munições de calibre 9mm. O motorista flagrado foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos legais, e o veículo foi conduzido ao parqueamento do Detran-AM.

Balanço da operação

A Operação de Fiscalização de Trânsito realizada pelo Detran-AM entre os dias 28 e 30 de março resultou na constatação de 174 irregularidades. Dentre os casos registrados, 21 envolveram alcoolemia e 12 foram recusas à realização do teste de alcoolemia.

“A operação destaca a importância da fiscalização no combate às infrações de trânsito e na garantia da segurança pública. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool e as consequências legais para aqueles que desrespeitam as leis vigentes”, conclui o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *