VÍDEO: Motorista é suspeito de desviar remédios e produtos do PS 28 de Agosto, em Manaus 

Operação Corsário perdeu, ainda, empresários Antônio Lúcio Castro Cena e Cristiano Valente Maia

Manaus (AM) – Suspeito de desviar remédios  e produtos hospitalares do hospital e pronto-socorro 28 de Agosto,o motorista João Luiz de Paula Monteiro, o “Jango”, 51, foi preso na terça-feira (30/4). Segundo a Polícia Civil, ele tinha ajuda dos empresários Antônio Lúcio Castro Cena, 54, e Cristiano Valente Maia, 47, também presos na operação Corsário.

Os suspeitos responderão por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram há um mês, após denúncia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre uma inconsistência relacionada aos medicamentos na unidade de saúde. 

A partir desta denúncia, os agentes passaram a monitorar João Luiz e constataram uma movimentação suspeita na casa do motorista.

“Constatamos a presença de produtos que chegavam e eram descarregados no imóvel dele, usando a ambulância do hospital. Durante uma das campanas, identificamos que um dos criminosos era Antônio Lúcio, que já tinha sido condenado pela prática dos mesmos crimes cometidos em 2016. Na última coleta deles, quando iriam colocar os produtos numa Van, fizemos o flagrante de Antônio e Cristiano. Em uma segunda oportunidade, quando João retornou para casa, ele foi abordado e confessou ter desviado aqueles materiais e fizemos sua prisão em flagrante”, explicou o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Entre os itens furtados estão papéis de eletrocardiograma, soro, luvas entre outros materiais, que estavam sendo negociados para o interior do Amazonas.

Os produtos apreendidos já foram devolvidos ao depósito da SES-AM. No entanto, ainda não há informações sobre o quantitativo do que foi furtado.

A polícia investiga, ainda, se mais pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *