Manaus (AM) – Um motorista embriagado tentou fugir da fiscalização e ofereceu suborno a agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante a Operação Feriado Prolongado, realizada entre 17 e 22 de abril em Manaus. O caso ocorreu na Avenida Sócrates Bomfim, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital, quando o condutor, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, tentou subornar os fiscais para evitar a autuação.
A operação, que contou com mais de 60 agentes, realizou 1.321 abordagens em pontos estratégicos da cidade e nas rodovias AM-070, AM-010 e AM-450. No total, foram registradas 402 autuações, sendo as principais infrações por veículos não licenciados (68 casos), direção alcoolizada (64), motociclistas sem capacete (44) e direção sem habilitação (33). O motorista que tentou subornar os agentes foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por cometer crime de trânsito.
Em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, a fiscalização integrada com outros órgãos resultou na abordagem de 122 veículos, com nove motoristas flagrados dirigindo embriagados e dois que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por dirigir sem habilitação, sob efeito de álcool e portando uma arma falsa.