Manaus (AM) – O motorista José Gregório de Almeida, 48, que se jogou da caçamba que dirigia em um grave acidente, na quinta-feira (18), na Avenida das Torres, morreu horas depois de dar entrada em um hospital da capital amazonense.
Durante o acidente, ele ficou com a perna presa debaixo de uma das rodas da caçamba, e foi necessário o Corpo de Bombeiros ser acionado para retirar a vítima. De acordo com o relatório de óbito, José sofreu anemia hemorrágica aguda no membro.
“A vítima com as pernas presas embaixo da roda da caçamba era o motorista dela. Segundo informações preliminares, ele teria perdido o controle do veículo de grande porte e pulou da cabine. No entanto, acabou tendo as pernas atingidas”, relatou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.
Valdirene Pereira Castro, de 53 anos, a mulher atropelada por ele, permanece hospitalizada. Testemunhas relatam que o acidente aconteceu enquanto ela atravessava a faixa de pedestres na via.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o motorista avistou a mulher, porém não conseguiu frear a tempo. Ao tentar desviar dela, perdeu o controle da direção do veículo, girando pela pista até colidir com um carro estacionado e, infelizmente, atingindo a outra vítima. Desesperado, o motorista se jogou para fora da caçamba, mas acabou sendo arrastado para debaixo dele, sofrendo ferimentos na perna.