Search
Close this search box.

MPAM arrecada doações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Campanha de solidariedade visa beneficiar famílias gaúchas afetadas pelo recente desastre natural

Manaus (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) finalizou, nesta segunda-feira (13/5), a campanha interna de  arrecadação de doações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha relâmpago teve apoio e incentivo do procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues Nascimento Júnior, membros do órgão, servidores, estagiários e terceirizados.

A ação ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio, simultaneamente, nos hall de entrada da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e nos edifícios anexos das unidades Paraíba, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, e Belo Horizonte, na rua homônima, ambas no bairro Adrianópolis.

De acordo com a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Waleska Gracieme Andrade Marques de Oliveira, que coordenou a campanha, o MPAM arrecadou 248 fardos de água mineral; 86 fardos de alimentos úmidos, com 12 latas em cada um; 90 caixas grandes com roupas, itens de cama e sapatos; 195 kg de ração; 15 pacotes de fraldas; 80 cestas de alimentos e diversos materiais de higiene pessoal.

Para o procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a ação demonstra a sensibilidade de todos os membros do Ministério Público diante da situação pela qual passam os gaúchos. “Em poucos dias de ação interna, os membros, os servidores, os estagiários e os terceirizados demonstraram grande empatia com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.  Seguimos acompanhando os acontecimentos e torcendo por dias melhores. Enquanto isso, vamos ajudando da melhor forma possível, com nossas orações e ações como esta”, disse.

Os materiais arrecadados foram reunidos no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo e serão enviados pela empresa Azul Cargo Express para a Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *