Manaus (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) finalizou, nesta segunda-feira (13/5), a campanha interna de arrecadação de doações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha relâmpago teve apoio e incentivo do procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues Nascimento Júnior, membros do órgão, servidores, estagiários e terceirizados.
A ação ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio, simultaneamente, nos hall de entrada da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e nos edifícios anexos das unidades Paraíba, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, e Belo Horizonte, na rua homônima, ambas no bairro Adrianópolis.
De acordo com a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Waleska Gracieme Andrade Marques de Oliveira, que coordenou a campanha, o MPAM arrecadou 248 fardos de água mineral; 86 fardos de alimentos úmidos, com 12 latas em cada um; 90 caixas grandes com roupas, itens de cama e sapatos; 195 kg de ração; 15 pacotes de fraldas; 80 cestas de alimentos e diversos materiais de higiene pessoal.
Para o procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a ação demonstra a sensibilidade de todos os membros do Ministério Público diante da situação pela qual passam os gaúchos. “Em poucos dias de ação interna, os membros, os servidores, os estagiários e os terceirizados demonstraram grande empatia com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Seguimos acompanhando os acontecimentos e torcendo por dias melhores. Enquanto isso, vamos ajudando da melhor forma possível, com nossas orações e ações como esta”, disse.
Os materiais arrecadados foram reunidos no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo e serão enviados pela empresa Azul Cargo Express para a Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul.