Manaus (AM) – Após denúncia ao Disque 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), uma mulher de 22 anos, com cerca de 80 cápsulas de drogas no estômago, foi presa em um aeroporto da França.
As informações foram repassadas ao Disque Denúncia 181, gerenciado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), na quinta-feira (27). O denunciante informou as características da suspeita e que ela iria embarcar no aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino a Paris portando entorpecentes.
O secretário da Seai, delegado Rodrigo Torres, relatou que, após o tratamento dos dados, as informações foram repassadas para a Receita Federal do Amazonas, que contatou, imediatamente, com a Receita Federal de São Paulo.
Torres informou que, confirmado o embarque para a França, as informações foram repassadas para as autoridades francesas, que realizaram a abordagem e confirmaram a existência de drogas no estômago da mulher. Durante procedimento de irrigação, o entorpecente foi expelido.
Denúncias
Essa foi a segunda denúncia feita ao 181, que resultou em prisão em menos de uma semana. Na última sexta-feira (21), dois homens foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após terem saído de Manaus com entorpecentes.
O secretário-executivo Rodrigo Torres reforçou que todas as denúncias enviadas por meio do 181 são checadas e têm sido fundamentais na prisão de foragidos, apreensão de armas, e no combate ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. Torres reforçou que as informações são repassadas de forma anônima e o sigilo da fonte é garantido.