Manaus (AM) – O corpo da mulher foi encontrado por uma das filhas no início da tarde desta sexta-feira (9), com sinais de espancamento. A mulher identificada como Alexandra Lima Monteiro, de 54 anos, foi encontrada dentro de casa, localizada na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
Ela mantinha um relacionamento com Moisés Marques Vieira, 40 anos, que foi preso no local. O homem morava em uma das kitinetes que existem na parte de trás da casa e ela morava na parte da frente, o acusado disse que eles não moravam juntos mas tinham um relacionamento e que no dia anterior estavam em um bar, no Bairro do Zumbi, assistindo a um jogo de futebol e bebendo e por volta de 3:00 foram para casa e uma câmera de segurança da rua registrou as imagens, mas Moisés disse que a deixou na porta da casa dela e foi para sua kitinete dormir.
De acordo com polícia, moradores relataram que ouviram gritos, por volta de 4:00, nesta madrugada vindos da casa e pela manhã a filha da vítima foi até o local e encontrou a mãe com o rosto desfigurado, afundamento no crânio e sinais de tortura.
Moisés não estava no imóvel quando o corpo foi encontrado e disse que foi avisado por um filho da vítima que ligou para ele dando a notícia.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem de autoria confirmada e o único suspeito, seu atual companheiro, foi levado a Delegacia de Homicídios e Sequestros para averiguação.
Familiares, e vizinhos, estavam no local, revoltados com o crime e dizem que a vítima era pessoa tranquila e querida no bairro. Um dos filhos chegou a afirmar que a mãe, constantemente, aparecia com hematomas mas nunca falava nada sobre agressões.