Indaial (SC) – Uma mulher de 45 anos e a filha dela, uma criança de 3 anos, foram baleadas, na manhã desta segunda-feira (4), durante o assassinato de Marcos Gama Barroso, conhecido como “Marcola”, membro de uma facção do Amazonas, em frente à uma creche de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Conforme o comandante da PM Mario Elias, elas não tinham relação com Marcola. As duas foram atingidas nas pernas por balas perdidas. “Infelizmente, foram atingidas por algum disparo que se perdeu”, disse.
O crime
Marcola foi assassinado em frente a creche na qual o filho dele estudava. Segundo imagens captadas por uma câmera de segurança, os suspeitos esperaram a mulher e o filho da vítima desembarcarem do carro para, em seguida, realizarem a execução.

O carro da vítima, um Renegade, foi alvo de ao menos 16 tiros. Marcola atuava como membro de uma facção criminosa do Amazonas e era foragido da Justiça. Informações apontam que a execução pode se tratar de um acerto de contas entre facções criminosas.
Em maio de 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou a foto de Marcos e de outros membros de facções criminosas foragidos da Justiça. Marcos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.