Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Jayne Moraes de Amorim, de 22 anos, foi morta a facadas pelo marido. O crime aconteceu na rua Rio Carabinani, no bairro São José III, na zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o casal começou a brigar por conta da mulher ter ido a uma festa. Durante a discussão, o homem, identificado como Romário Ferreira, esfaqueou a vítima e depois tentou se matar. A Jayne tinha três filhos com o suspeito.
“Ela havia saído para se divertir e ele havia ficado sozinho em casa. Houve uma discussão, o homem queria saber onde ela estava, o que ela estava fazendo, aí infelizmente houve ele esfaqueou a esposa e atentou contra a própria vida”, disse o Capitão Freitas, da 9ª Cicom.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois conduzido para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Após receber alta, ele deve ser levado para a Delegacia especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar os envolvidos.