Manaus (AM) —Uma mulher, 45, que não teve o nome divulgado, foi presa após tentar matar o marido, um homem de 43 anos, com um golpe de gargalo de garrafa. A prisão foi efetuada na última segunda-feira (16/7), na rua Itaetê, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. A suspeita já tem passagem pela polícia e era procurada desde 2018 por tentar uma outra mulher.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, a mulher bebia com o companheiro no e ficou irritada ao pedir dinheiro dele para comprar drogas, mas teve o pedido negado. “Diante disso, ela quebrou uma garrafa na cabeça da vítima e, com o gargalo, golpeou a barriga e peito do indivíduo. O homem foi socorrido e e levado à uma unidade hospitalar, mas, após ter alta médica, foi ao 30º Distrito de Polícia Integrado (DIP) para relatar o acontecido”, disse o delegado, ao informar que o crime foi praticado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Ainda segundo Duarte, durante a investigação, foi revelado que a mulher era procurada por ter desferido diversos golpes de facão contra uma mulher de 47 anos em 2018. Um mandado de prisão foi emitido, mas ela não foi localizada. “Então, saímos em diligências para capturar a autora. Além de ser flagranteada por tentar matar o convivente, também cumprimos o mandado de prisão que estava em aberto”, destacou.
Ela foi detida na rua Itaetê, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte das capital e ficará à disposição da Justiça.