Manaus (AM) – Avaliada em R$ 20 milhões, mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha tipo skunk e cocaína, foi apreendida em uma casa na rua Iraquara, conjunto Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus. No local, apontado como centro de distribuição de drogas, a polícia prendeu em flagrante Thaís Cruz de Araújo, 29, e apreendeu um fuzil, dois carregadores e munições.
A desarticulação do centro de distribuição de drogas é resultado da ‘Operação CDD’, deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), na quinta-feira (26/7).
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a ‘Operação CDD 4’ é consequência de uma investigação de alguns meses sobre uma organização criminosa. A origem e o destino da droga estão sendo investigados.
Thaís foi encaminhada ao Denarc e será apresentada à audiência de custódia. Já o fuzil, os carregadores e as munições – material ilícito – passará por perícia e as investigações continuarão com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas na organização criminosa.