Lábrea (AM) – Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante neste domingo (11), no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), por ameaça, agressão e tentativa de lesão corporal contra duas de suas filhas, de 16 e 20 anos. A prisão ocorreu na casa da família durante a Operação Caminhos Seguros, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Segundo informações repassadas pelas autoridades, a suspeita chegou a arremessar um terçado contra a filha de 16 anos. Ela também ameaçou a filha de 20 anos, que está grávida e, após a agressão, apresentou sangramento e precisou de atendimento médico.
A delegada Kelly Souto, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, informou que a equipe da Polícia Militar foi até o local para averiguar a denúncia e confirmou os fatos narrados pelas vítimas. A mãe foi presa no local e encaminhada à delegacia.
Durante depoimento, as jovens relataram que a mulher fazia uso de entorpecentes na presença delas e também na frente de outras duas filhas menores, de 11 e 15 anos, que não estavam no local no momento da abordagem policial.
A mulher responderá pelos crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal. Ela passou por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.