Manaus (AM) – Hilda Lavínia Viana de Sales, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada por atear fogo no noivo, Carlos Augusto Silva Freitas, 40 anos, em frente a um bar no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, na última segunda-feira (11). Ela foi presa em flagrante e levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A juíza Patrícia de Oliveira da Silva, da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), converteu a prisão em flagrante para preventiva.
Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens é possível ver a mulher saltando de um carro, por volta das 2h44. Nas mãos, ela tinha um galão de gasolina.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita, após descer do veículo, jogou o líquido no namorado e ateou fogo. Na ocasião, a mulher ainda tentou esfaquear a vítima.
O homem sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços, costas, abdômen e na orelha. Na madrugada de segunda, ele também passou por uma cirurgia. Já a mulher teve queimaduras pela púbis, virilha e mãos.
Depoimento
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou ter agido impulsivamente ao receber uma foto do noivo com a ex-esposa em um bar no Vieiralves. Segundo o relato, após receber uma ligação dele anunciando que estava voltando para casa para ficar com o filho, ela foi dormir e acordou com a mensagem de um amigo mostrando a foto comprometedora de seu noivo com a ex.