Search
Close this search box.

Mulher se passa por médica e leva bebê recém-nascida de hospital em Uberlândia; veja vídeo

Uberlândia (MG) – Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma falsa médica na noite de terça-feira (23). Até por volta das 9h30 desta quarta, a polícia fazia buscas pela criança, e a suspeita ainda não havia sido encontrada.

Segundo a Polícia Militar, a mulher se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas. O vídeo abaixo mostra a ação da falsa médica, do momento em que ela chega ao hospital com roupa de profissional de saúde até a sua saída, carregando a criança.

O HC-UFU informou que iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. Segundo o hospital, a suspeita usava crachá da universidade.

A polícia não informou se é possível identificar a placa do carro pelas imagens, mas disse que as equipes estão com “todas as informações” para tentar fazer essa identificação.

“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada”, contou.

Ainda de acordo com a PM, a mulher saiu da porta do hospital com a bebê dentro da mochila e fugiu em um carro vermelho.

A PM registrou o caso como subtração de incapaz e segue com as buscas para encontrar a bebê.

Nota do HC-UFU

“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *