Paris (FR) – O Museu do Louvre, em Paris, na França, foi fechado neste sábado (14) após receber uma ameaça por escrito. As pessoas que agendaram suas visitas serão reembolsados.
“O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, disse uma porta-voz à agência de notícias AFP. “Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias”, falou.
O Louvre, que abriga obras como a Mona Lisa, a Venus de Milo e a Balsa da Medusa, recebe entre 30 mil e 40 mil visitantes por dia.
O presidente francês, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7.000 soldados para aumentar as patrulhas de segurança nos principais centros das cidades e pontos turísticos da França, informou o seu gabinete neste sábado
A França foi colocada em alerta de segurança máximo na sexta-feira, depois que um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte da França.
O Ministério do Interior disse que a situação de segurança será revista numa reunião neste sábado à tarde para decidir se serão necessárias medidas adicionais.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse nesta sexta que o ataque de Arras tem uma ligação com os acontecimentos no Oriente Médio, onde Israel está conduzindo uma ofensiva militar para erradicar os combatentes do Hamas após seu ataque a Israel no último sábado.
Fonte: g1