Manaus (AM) – Nesta temporada, para proporcionar benefícios financeiros aos clubes, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) será responsável por toda operação de cada uma das partidas do Campeonato Amazonense 2024 e, consequentemente, do controle de acesso e das bilheterias. Na compra de ingressos, o torcedor amazonense concorre a um carro 0km.
Com isso, os preços das entradas para os jogos foram padronizados e custarão R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Neste primeiro momento, não haverá venda online, apenas nas bilheterias dos estádios, a partir de duas horas antes do horário da partida. Caso os clubes queiram realizar vendas antecipadas de ingressos, deverão solicitar junto à Federação e a comercialização se dará até a véspera do jogo.
Para o jogo de abertura do Barezão, entre Princesa do Solimões e Alvorada, nesta sexta-feira (19/01), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do estádio a partir de 17h30.
Prêmio à torcida amazonense
Uma das principais novidades do Estadual deste ano é a premiação oferecida pela FAF à torcida amazonense. Nesta temporada, a entidade sorteará um carro 0km, modelo Citroen C3 Live, a um torcedor que garantir sua ida a pelo menos uma partida do Barezão. Cada ingresso adquirido valerá como um cupom para concorrer ao veículo que será sorteado ao final da competição.
Padronizados pela Federação, os ingressos do Barezão 2024 terão um canhoto, onde o torcedor que garantir sua entrada nas partidas preencherá seu nome e, além de contribuir com a evolução do futebol local, poderá voltar para casa com um carro 0km.
Gratuidades e meia-entrada
De acordo com as leis vigentes, terão direito à gratuidade nas partidas do Estadual 2024 idosos, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência. Ademais, os acompanhantes de PCDs terão direito a meia-entrada.
Ainda segundo a legislação, estudantes, professores e jovens de baixa renda também terão direito a meia-entrada nos jogos. Todos esses grupos precisam apresentar documento que comprove tal direito, no momento da compra do ingresso.
Fonte: FAF