Search
Close this search box.

Na Turquia, atleta indígena amazonense disputa Mundial de Tiro com Arco

Graziela Paulino, da etnia Karapãna, é a primeira mulher indígena a compor a Seleção Brasileira de Tiro com Arco.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — A arqueira amazonense Graziela Paulino, 28, disputa nesta, segunda-feira (17/6), o Mundial de Tiro com Arco, que acontece em Antália, na Turquia. A atleta, que é indígena da etnia Karapãna, é destaque nacionalmente e internacionalmente na modalidade, conta com o apoio Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris.

Graziela é a primeira mulher indígena a compor a Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Na Turquia, a arqueira da etnia Karapãna, vai disputar na categoria recurvo feminino adulto. Esse é o terceiro mundial que a atleta participa.

“Representar o Amazonas e os povos indígenas é uma honra para mim e me sinto muito feliz de inspirar outros jovens a seguir seus sonhos no esporte. Não é fácil, mas se tiver coragem é possível alcançar”, comentou disse a arqueira.

Histórico

Com mais de 10 anos no tiro com arco, Graziela é detentora de títulos nacionais e internacionais, como ouro no Campeonato Sul Americano, na Bolívia, e a prata do Grand Prix do México. O Mundial, que acontece na Antália, segue até o próximo dia 24, reunindo arqueiros de diversos países.

“A Graziela é uma atleta indígena referência no tiro com arco e não temos dúvidas que ela tem alcançado o mais alto nível por meio do esporte.  Que esse Mundial seja mais uma conquista para sua carreira”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *