‘Natan’ é preso por matar homem com facada na zona Leste de Manaus

A vítima foi morta com um golpe de faca, durante um desentendimento com o suspeito.
Foragido da Justiça foi preso em operação conjunta da polícia. Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Natanael Dantas de Oliveira, 35, conhecido como ‘Natan’, foi preso pelo homicídio de Valmir Paes de Souza Júnior, 46, cometido na noite do último sábado (12/4), nas proximidades de um bar na rua João Nascimento Marquês, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus . Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A vítima foi morta com um golpe de faca no tórax.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, as investigações tiveram início imediato, sendo possível identificar Natanael como o autor do homicídio. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas imediações.

Segundo o delegado, em menos de 48 horas após o homicídio, conseguimos efetuar a prisão.  “As imagens mostram que, momentos antes do crime, a vítima agrediu o autor com um tapa no rosto e passou a importuná-lo de forma insistente. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle emocional, pegou uma faca e desferiu o golpe fatal”, detalhou Cunha.

De acordo com o delegado, todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar que a reação do suspeito foi totalmente desproporcional. “É evidente que ninguém tem o direito de agredir outra pessoa, especialmente no rosto, mas essa, definitivamente, não é a maneira adequada de reagir. Por esse motivo, representamos pela prisão preventiva do autor, a qual foi decretada ainda ontem pela Central de Plantão Criminal. O mandado foi cumprido no mesmo dia”, acrescentou.

Sobre a relação entre vítima e autor, o delegado informou que se tratava apenas de um conhecimento superficial. “Segundo o próprio Natanael, que confessou o crime em depoimento, não havia qualquer vínculo de amizade com a vítima, ele apenas a conhecia de vista. Ambos eram moradores do bairro São José Operário. Infelizmente, naquela noite, por um motivo banal, ocorreu um desentendimento que resultou neste homicídio”, finalizou o titular da DEHS.

Natanael Dantas de Oliveira responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *