Urucará (AM) – Cinco dias após desaparecer em um naufrágio no rio Amazonas, no município de Urucará, o corpo de Saul Nobre da Silva, 27, foi encontrado, nesta quinta-feira (25/7). A filha da vítima, Ana Sofia Nobre Teixeira, de apenas 2 anos, que estava na mesma embarcação, segue desaparecida.
O corpo de Saul foi encontrado logo após o Corpo de Bombeiros anunciar o encerramento das buscas, iniciadas no último domingo (21/7).
Durante os quatro dias de buscas, foram percorridos e vasculhados cerca de 300 km. Devido às desafiadoras condições geográficas da região do acidente, que representam risco para os mergulhadores, as buscas foram realizadas apenas na superfície do rio.
Com o encerramento das buscas, as equipes seguem de prontidão para reagir caso apareçam novos vestígios que possam indicar o paradeiro da pequena Ana Sofia. Caso isso ocorra, os trabalhos de busca poderão ser retomados.
A Marinha do Brasil está investigando o incidente.
Acidente
O naufrágio ocorreu durante um temporal no último sábado (20/7), pai e filha desapareceram. A esposa e mãe das vítimas, Ana Elma Teixeira dos Santos também estava a bordo da embarcação no momento do acidente, mas foi salva por moradores da região.