Search
Close this search box.

‘Neyzinho, conselheiro de facção criminosa de Manaus, é preso em São Paulo

Embora não morasse mais em Manaus, Francisco Sidney Marques Carioca continuava na liderança do crime na capital amazonense.
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — Francisco Sidney Marques Carioca, o ‘Neyzinho’, foi preso nesta quarta-feira (3/7) em um condomínio na cidade de Guarulhos (SP). Sobrinho do narcotraficante João Branco e conselheiro e suposto conselheiro de uma facção criminosa de Manaus, Neyzinho foi preso durante ação conjunta entre as secretarias de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e de são Pão (SSP-SP).

De acordo com a polícia, Neyzinho estava sendo procurado por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e homicídio. Inclusive, ele já chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde estava foragido.

Ao ser preso, o Neyzinho, que segundo a polícia é um criminoso de alta periculosidade, estava acompanhado da esposa dele em um apartamento na cidade de Guarulhos. Ela também tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão do suposto conselheiro é a sexta registrada entre lideranças de facções atuantes em Manaus. “Ele está entre as lideranças que moravam em Manaus, residiam aqui e foram embora. Porém, mesmo de longe, continuava dando ordens de execução na nossa cidade”, disse a delegada Marília Campelo, durante coletiva de imprensa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *