Search
Close this search box.

No AM, 68 adolescentes são apreendidos por envolvimento em ameaças a escolas

Trabalho integrado evitou 56 possíveis ocorrências em escolas na capital e interior do estado

Até a manhã desta segunda-feira (17), o Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) identificou e apreendeu 68 adolescentes suspeitos de envolvimento em ameaças a escolas de Manaus e de 13 municípios do interior do estado.

O trabalho integrado evitou 56 possíveis ocorrências nas escolas. “São adolescentes envolvidos em diversas ocorrências, dentre elas até o porte de arma branca, que está dentro da lei de contravenção penal. E temos também situações mais graves como adolescentes que mantinham perfis em redes sociais onde eles ameaçavam realizar ataques”, disse o delegado Denis Pinho, coordenador do Nise.

O balanço das ações do Nise, instituído há uma semana pelo Governo do Amazonas, foi apresentado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Além de Manaus, as ocorrências também foram identificadas nas cidades de Anamã, Anori, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Lábrea, Apuí, Maués, Iranduba, Itapiranga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Parintins e Rio Preto da Eva.

“Identificamos também adolescentes fazendo esse tipo de ameaças em outros estados, como no Ceará e no Pará. A maioria deles foi colocada em liberdade, mas com encaminhamento devido para acompanhamento profissional, por meio de uma equipe multidisciplinar”, acrescentou o delegado. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *