Search
Close this search box.

No AM, adolescente usa pedra de 15kg para esmagar cabeça de homem e ter certeza de que o mesmo havia morrido  

A vítima e o adolescente estavam ingerindo bebidas alcoólicas na ocasião do ato infracional

Uarini (AM) – Acusado de atacar um homem com golpes de tora de madeira e usar uma pedra de 15 kg para esmagar a cabeça da vítima para se certificar de que o mesma estava morta, um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), segunda-feira (5/8). 

O assassinato de Valdenicio Barroso Santa Cruz, 38, aconteceu na comunidade Puna, zona rural do município, enquanto os dois ingeriam bebidas alcoólicas.

Conforme o delegado da 58ª DIP, Jailton Santos Junior, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira e as diligências iniciaram horas depois, após a equipe policial receber as informações sobre o caso.

“O autor e a vítima estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na ocasião do ato infracional, o adolescente utilizou uma tora de madeira para golpear o homem várias vezes e ainda usou uma pedra, de cerca de 15 quilos, para esmagar a cabeça de Valdenicio e ter certeza que ele havia morrido”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o adolescente foi localizado em uma comunidade na zona rural de Uarini, onde ele foi apreendido com apoio da GCM.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *