Humaitá (AM) – Nesta segunda-feira (27/5), as polícias Civil e Militar do Amazonas prenderam em flagrante um homem de 25 anos, acusado de tentar agredir a socos a companheira de 22 anos, que revidou com um martelo. A prisão ocorreu na rua do Escondido, bairro São Cristóvão, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, delegada Wagna Costa, em depoimento, a vítima relatou que foi agredida fisicamente pelo autor na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, o homem tinha saído para trabalhar, mas retornou e iniciou uma discussão com a jovem.
“A vítima expulsou o indivíduo de casa e ele começou a proferir xingamentos contra ela, e em seguida, arremessou vários objetos para feri-la. Ele ainda tentou agredi-la com socos, mas ela conseguiu se defender com um martelo”, disse.
Conforme a delegada, ainda em depoimento, a vítima contou que já tentou terminar o relacionamento diversas vezes, mas o suspeito sempre a ameaça de morte ou diz que irá restringir sua liberdade.
“O homem foi conduzido à delegacia por uma guarnição da Polícia Militar, após a mãe da jovem acioná-los. Na delegacia, fizemos todos os procedimentos de amparo à vítima e representamos pela medida protetiva em seu favor”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.